bandanovo

O nome “Tokio Hotel”, foi inspirado em um objetivo (no inicio bem distante) que era, através de seu trabalho, chegar um dia até a capital japonesa, passando por vários hotéis. Tal nome sempre levou pessoas a pensarem que se tratava de uma banda japonesa. Seus álbuns em inglês enganaram ainda mais, e levaram muitos a acharem que a banda era, na verdade, americana. Besteira!

A confusa Tokio Hotel é alemã, fundada na Alemanha no ano de 2001 e inicialmente cantada em alemão. O sucesso difundiu-se e logo a língua transformou-se na universal. A banda Tokio Hotel, fundada em 2005 por quatro alemãezinhos ousados, tem hoje mais de 8 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e incontáveis prêmios nacionais e internacionais. A legião de fãs (denominada com carinho pelos próprios integrantes como “Aliens”) é uma das mais (se não a mais) dedicadas já conhecidas pela mídia.

Composta pelos gêmeos idênticos (acredite se quiser) Bill (vocal) e Tom Kaulitz (guitarra), Gustav Schäfer (bateria) e Georg Listing (baixo), Tokio Hotel marca presença não só no mundo da música, mas também em diversos projetos paralelos, compondo trilha sonoras de filmes, dublagens de animações, campanhas a favor dos animais e da prevenção à AIDS, propagandas de marcas mundiais, desfiles de moda e até mesmo no juri de um famoso programa da televisão alemã.

 

Bill Kaulitz foi um símbolo da androginia no mundo da música e é um marco da moda com seu estilo bastante particular. Desde pequeno projetava suas próprias peças, e hoje faz questão de aparecer exibindo as mais cobiçadas marcas do planeta. Apoiado por diversos estilistas, destaca-se como um dos mais estilosos vocalistas do mundo. Com dezenas de piercings, diversas tatuagens e um guarda-roupas imenso, é fácil notar o amor do vocalista por seu visual, o qual está em constante mudança.

Mas agora que vocês conhecem um pouco mais sobre essa banda de raro talento, vamos ao que interessa: sua música. Tokio Hotel possui uma sonoridade tão particular que leva os ouvintes à confusão: em que estilo a banda se encaixa? A pergunta não é fácil, e a resposta varia a cada álbum. De “Schrei” à “Scream”, considerava-se Tokio Hotel uma banda de rock alternativo, com muita melodia e instrumental. Em “Humanoid”, o conceito passou a ser glam rock ou pop rock. “Kings Of Suburbia”, tem-se pop com uma pegada mais eletrônica. Já no “Dream Machine”, o pop eletrônico novamente se faz presente, mas o conceito indie é o mais defendido pelos fãs.

O Início:

Quando pequenos, Bill e Tom Kaulitz criaram a banda “The Black Questionmark”. Tempos depois conheceram Georg e Gustav em uma apresentação no ano 2001 em um Club em Magdeburgo, e assim se juntaram formando a banda “Devilish”. Com a Devilish ele fizeram pequenos concertos e participaram de alguns shows de talentos.

Depois que Bill entrou para um concurso de música para crianças de até 15 anos chamado Star Search, em 2003, e perdeu na final, foi descoberto pelo produtor musical Peter Hoffmann. No entanto, pouco antes do lançamento do seu primeiro álbum, a Sony encerrou seu contrato. Tempos depois, em 2005, a Universal Music Group fez um contrato com os rapazes, o que fez suas carreiras decolasse e continuasse firmes até hoje.

 

Formação:

Bill Kaulitz (vocal)
Tom Kaulitz (guitarra, piano/teclado)
Georg Listing (baixo, piano/teclado)
Gustav Schäfer (bateria)

Contatos oficiais:

Site | TwitterFacebook | Instagram | Loja oficial | YouTube | YouTube VEVO