Weihnachstfest é o Natal alemão, que também pode ser chamado de Weihnachtzeit (Tempo de Natal). Começa com o período de advento; tal começa no final de Novembro, um mês antes do Natal. O advento é como se fosse uma prévia, uma chegada da celebração; nele são feitas guirlandas com 4 velas e, todo domingo até o natal é acesa uma vela.
O natal na Alemanha é muito simbólico, é tempo de reflexão, união, alegria e tradições. Eles acreditam que, devido à sensação de aconchego que o frio causa, as pessoas ficam mais unidas. Esta época do ano é coberta de neve, deixando os enfeites mais bonitos ainda.
É muito comum se ouvir falar das Weihnachtsmärkte, que são feiras natalinas tais que funcionam o mês inteiro de Dezembro. São caracterizadas por terem enfeites natalinos de todos os tipos e acompanhadas de músicas típicas. As feiras preferidas são as de Dresden e Nurembergue. Quando chega o natal, a guirlanda do advento já está com todas as velas acesas e sua forma representa a união das famílias. Há também o calendário do advento, voltado para crianças. Possui 24 janelinhas numeradas e a cada dia que passa, a criança abre a janelinha e acha um presentinho, geralmente um chocolate. É uma forma de incentivá-las a esperarem pelo Natal.
Em geral, Weihnachtsfest é um período muito bonito na Alemanha, onde todas as ruas ficam cobertas de enfeites e luzes. Confira abaixo algumas fotos:
Clique aqui ou aqui e vejam duas entrevistas onde nossos gêmeos Kaulitz dizem como passam o Natal deles. E vocês? Sentiram muita diferença? Ja passaram um natal na Alemanha ou queriam passar?
Fonte: THBS



Deixe um comentário