CezT575XIAIoYPd_002

Billy é o nome artístico adotado por Bill Kaulitz em seu primeiro projeto solo. O cantor revelou ter escolhido o nome por se tratar de um apelido carinhosamente usado por sua mãe e pela pessoa com quem teve um relacionamento – e que inspirou o projeto.

O EP “I’m not ok“, lançado no dia 20 de maio de 2016, contém 5 músicas, e foi inspirado em um relacionamento conturbado e no término de seu namoro com uma pessoa não relevada.

Bill decidiu lançar tais músicas de forma separada (sem ligação com o Tokio Hotel) por acreditar que suas letras eram pessoais demais, e também por entender que as músicas possuíam um som não compatível com o estilo da banda.

O nome do EP se deu pelo fato de Bill “não estar bem” no momento em que escreveu as letras das músicas que o integram.

O EP será vendido apenas de forma virtual.

Primeiro Single:

A música “Love Don’t Break Me” foi escolhida para ser o primeiro single do EP solo de Billy. A música foi descrita pelo próprio cantor como sendo “uma história sobre desespero, corações partidos e esperança”.

ijododjds

O clipe, lançado em forma de curta, estreou antecipadamente no aplicativo Tidal no dia 28 de abril de 2016, e posteriormente foi postado no canal do YouTube de Billy no dia 29 de abril de 2016. A modelo que aparece no clipe se chama Alexandra Crandall.

O clipe inspirou a criação de um livro que, através de fotos em alta qualidade, em preto e branco, distribuídas por 128 páginas, também conta a história representada no curta.

Você pode saber mais clicando aqui.

Segundo single:

A segunda música escolhida por Bill para virar single foi “Not Over You”. O clipe também lançou em formato de “curta”, e estreou em 30 de novembro de 2016.

A capa de couro que Bill aparece usando no clipe foi desenhada pelo próprio cantor e encontra-se à venda no site oficial do Billy.

bk-cape1011-600x630

Saiba mais clicando aqui.

Músicas:

As músicas que compõe o EP “I’m not ok” são:

01. California High
02. Forbidden Love
03. Love Don’t Break Me
04. Not Over You
05. Odds Are Against Us

Compre/Ouça: ITUNES | SPOTIFY

Projeto:

Bill revelou em entrevista que futuras extensões do projeto incluem outros ramos artísticos como a moda, um campo que é bastante familiar para BILLY, considerando que ele já apareceu nas capas de inúmeras revistas, incluindo Interview Magazine, L’Uomo Vogue, L’Officiel Hommes e muitas outras. “Moda é uma extensão da minha música e eu não vejo a fora de me aprofundar nesse mundo. Eu acredito no passo a passo e mal posso esperar para tornar isso em realidade”. Confira a entrevista completa clicando aqui.

Eventos:

Uma mini turnê de divulgação do projeto solo teve início em abril de 2016. Tratam-se de audições privadas do EP “I’m not OK” e divulgação do livro “Love Don’t Break Me”. 

Data: 29/04/2016
Local: Los Angeles, Estados Unidos
CONFIRA AQUI!

Data: 04/05/2016
Local:  Berlim, Alemanha
CONFIRA AQUI!

Data: 06/05/2016
Local: Paris, França
CONFIRA AQUI!

Data: 09/05/2016
Local: Milão, Itália
CONFIRA AQUI!

Data: 08/07/2016
Local: Nova York, Estados Unidos
(CANCELADO)

Data: 10/07/2016
Local: Cidade do México, México
CONFIRA AQUI! 

Data: 11/07/2016
Local: Cidade do México, México
CONFIRA AQUI!

Data: 29/09/16
Local: Paris, França
CONFIRA AQUI!

Data: 30/09/2016
Local: Moscou, Rússia
CONFIRA AQUI!

Data: 01/10/2016
Local: São Petersburgo, Rússia
CONFIRA AQUI!

Não se sabe até o momento se estes foram os últimos eventos de divulgação do projeto solo do Bill, portanto fiquem atentos em nosso site e redes sociais para novas informações.

Notícias:

Para acompanhar as notícias referentes ao projeto, você pode acessar a categoria específica “Billy” em nosso site.

ACESSE AQUI!

Equipe Tokio Hotel BR