Dream Machine (em português “máquina de sonhos”) é o quinto álbum de estúdio do Tokio Hotel. Produzido inteiramente em inglês, o álbum possui duas versões, sendo a simples e a deluxe (que inclui vinil), ambas com dez faixas inéditas. Seu lançamento aconteceu nos dias 03 de março de 2017, porém sua versão física foi vendida apenas na Europa.

Após o revolucionário álbum Kings Of Suburbia, em que Tokio Hotel aderiu a um estilo completamente novo, a banda revelou ter sofrido muita pressão por parte da gravadora Universal Music em relação ao estilo musical adotado. Por prezar muito a liberdade artística, Tokio Hotel deixou a antiga gravadora, e fechou contrato com a produtora alemã “Starwatch Entertainment”, que os deixou completamente livres para criar o álbum que sempre quiseram, sem qualquer tipo de cobrança ou influência externa.

Nosso trabalho retornou à origem – Tom e eu escrevemos e produzimos todas as músicas. Era importante para nós fazer exatamente a música que queríamos. E por isso, mais uma vez, mudamos completamente nossa perspectiva”. KAULITZ, Bill.

“Dream Machine” apresenta uma sonoridade muito mais melódica, com influências do pop, indie e eletrônico, e letras apaixonantes.

Foram divulgados dois singles até o momento, sendo eles “Something New“, gravado na Califórnia, Estados Unidos, e dirigido por Kris Moyes, e “What If“, gravado em Berlim, Alemanha, com participação de toda a banda.

CAPA

VERSÕES

Simples

Deluxe

Vinil

ONDE ENCONTRAR

Edição digital
Spotify
Google Play
iTunes
Deezer

Edição física
Amazon
Saturn
Media Markt

FAIXAS
1 – Something New
2 – Boy Don’t Cry
3 – Easy
4 – What If
5 – Elysa
6 – Dream Machine
7 – Cotton Candy Sky
8 – Better
9 – As Young As We Are
10 – Stop, Babe