Новость на Newsland: Германия спонсирует коммерческие музыкальные группы

A Alemanha gasta muito dinheiro para patrocinar sua música nacional. E nem todos eles gastaram com o mesmo grau de responsabilidade. O jornal Die Welt, no ano passado, anunciou que o Estado, através do Ministério da Cultura destinou cerca de 68.000 euros para concertos de rock da banda Die Toten Hosen e para a muito popular Tokio Hotel.

O primeiro pagamento das despesas foram em três concertos ocorridos em países da Ásia Central, que teve um apoio diplomático sério em sua organização. O segundo $25.000, fora parte dos custos para organizar um concerto em Tóquio.

A respeito disso, o jornal tablóide alemão expressou surpresa pelo fato de que o dinheiro público é gasto com o apoio de grupos empresariais – neste caso, parece que no Ministério, não há critérios para a seleção de beneficiários dos fundos federais.

Só no ano passado, a Alemanha gastou mais de 44 milhões de euros para patrocinar a música. Os principais beneficiários dos fundos (11,9 milhões) foi a empresa Rundfunk Orchester und Chöre GmbH Berlin, que controla a operação de duas orquestras sinfônicas metropolitanas e estúdios de corais. Recebidas as suas dotações anuais, também o famoso festival de música em Bayrete, fundado por Richard Wagner.

Fonte.
Texto traduzido por Jacqueline. Se copiar, dê os devidos créditos ao THBR e à tradutora.

Deixe um comentário