Magazin.ceskenoviny.cz: Ursos polares chamados Bill e Tom fazem sucesso em Zoológico

Ilustrační foto - Brněnská zoologická zahrada pokřtila 24. května lední medvědy. Dvojčata, která zároveň oslavila půl roku, dostala jména Bill a Tom. Vybrala jim je veřejnost podle lídrů německé skupiny Tokio Hotel, bratrů Billa a Toma Kaulitzových. Medvědí sourozenci dostali ke křtu dárkové koše s makrelami a dřevěná přetahovadla, z nichž jim jedno okamžitě zabavila jejich matka Cora.

[…] Em 2007, a Cora, com sucesso, criou os gêmeos Bill e Tom. Os bebês tornaram-se a sensação do local, na temporada de 2008 o atendimento no zoo aumentou para 70.000. No ano passado ela deu à luz a gêmeos, mas não podê-se distinguir a raça.

Após o nascimento de Bill e Tom, o atendimento aumentou para 320.000 pessoas durante a temporada de 2008, o maior nos últimos 20 anos. Normalmente, em um ano visitam o jardim quatro milhões de pessoas.

Bill e Tom, o nome dos líderes da banda alemã Tokio Hotel, literalmente desencadearam uma mania por filhotes de urso. Lojas de souvenirs no zoológico venderam centenas de pelúcias de ursos polares. O jardim zoológico com o interesse público de maior lucro, liquidou e subiu para três milhões de dólares. […]

Fonte.
Texto traduzido por Jacqueline. Se copiar, dê os devidos créditos  ao THBR e à tradutora.


Publicado

em

, , ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *