“Tokio Hotel, obrigado por tudo, nós nos demos ao seu coração!” cantam os fãs o hino russo ao Tokio Hotel. Sua apresentação teve um lugar no início de dezembro no local do projeto kreativ-th.com. Um álbum russo incluindo versões de canções famosas do grupo.

Tudo começou em janeiro de 2010, em que uma empresa de jovens motivados, com idades entre 12 e 21 anos, decidiram criar o “Kreativ Tokio Hotel Fan Club” e publicar informações sobre o grupo e seus muitos seguidores. Para a comunidade era comum compartilhar e-mails, escrevendo sobre tudo que diz respeito à fanarts, imagens, fanfics, artigos, entrevistas com cosplay e outros membros. O clube trabalhou sob o slogan “Mostre-me o que sua alma é capaz de oferecer” e foi amado por muitos. Sua popularidade também incitou ciúmes, o que lhes causou hackers por duas vezes. Em alguns momentos pensaram na possibilidade de até mesmo fechar o projeto. Mas, então, decidiram criar um site especial para os fãs dos Tokio Hotel. Um dos administradores, por exemplo, é Sashko Oleg.

Logo a ideia de escrever um álbum a partir do zero: RuNet é universalmente reconhecida por suas versões de músicas pelo administrador do grupo Sava Klimov e a jornalista Myra Maltsev, que organizaram na web a seleção dos artistas. Anúncios foram colocados no kaulitz.org.

O projeto teve duas etapas. No início, era necessário criar um cover acapella por fãs, da famosa canção “Durch den Monsun” e enviá-la com foto, nome, idade e cidade. A segunda canção mais rítmica “Übers Ende der Welt”, com um total de mais de 60 candidaturas, vieram principalmente de garotas. De acordo com a Sava “Alguns tiveram de ser rejeitados devido à falta de dados. Outros cantaram muito bem, mas então abandonaram-nos porque não acreditavam em nós.”

No final, quatro artistas foram selecionados. A primeira foi Mary Deine Letzte Trane (16) de Volgograd, que gravou a canção “An Deiner Seite”. Maria foi a única participante que escreveu a letra de uma canção, já a Natali Weit (18) de Novgorod cantou “Durch Den Monsun”. Medina (17) de Yoshkar-Ola, cantou “World Behind My Wall”. Medina é uma das garotas com a voz mais poderosa do projeto demo e até ganhou um prêmio em um concurso juvenil do Fã-Clube. Julietta Ledger (16) de Nadma não só cantou lindamente “Rescue Me”, como também fez um clipe da faixa, o que se tornou o seu mais brilhante bônus para inscrição. Participaram como convidados especiais, o famoso rapper NIGGA se apresentando com a famosa canção “Durch den Monsun” em uma versão hip-hop em dueto com Savoy Klimova, produtor e organizador do projeto.

E agora este álbum, juntamente com uma carta ou cartão postal vai voando para os Tokio Hotel como um presente de Ano Novo dos fãs russos. E qualquer um pode baixar gratuitamente ou encomendar o álbum através do correio.

Texto traduzido por Jacqueline. Se copiar, dê os devidos créditos ao THBR e à tradutora.

Deixe um comentário