Alguns diriam que não há muito sobre Tokio Hotel para se recordar do ano de 2012, o que em partes é verdade. O fato é que esse foi um ano de muito silêncio em torno da banda, mas não em torno de seus fãs. O ano foi marcado por rumores, angústias, novidades e acontecimentos, os quais você pode relembrar clicando em “Leia Mais” e conferindo a retrospectiva do Tokio Hotel BR de 2012!

O ano começou com grande agitação no aplicativo BTK Twins App e no VipCall do Tokio Hotel. Em meio à brincadeiras, risadas e interações com os fãs, estavam as festas, viagens à Disney, fotos de fantasias, saltos de paraquedas, inúmeras fotos do céu e, é claro, novas tatuagens. Tom Kaulitz finalmente perdeu seu medo e arriscou-se a marcar sua pele com duas tatuagens de gêmeos, feitas também em Bill, que optou por cobrir sua mão com uma tatuagem de caveira e diversos significados. Mas não era só dos gêmeos que se falava no BTK! Além do belo desenho de “cactus” feito por Tom em homenagem ao baixista, Georg e Gustav marcaram presença com fotos onde vestiam as roupas do Bill. Mas a alegria dos Aliens só ficou completa quando em setembro, finalmente, pudemos ver “The Gang” reunida novamente!

Mas o conteúdo do BTK Twins App não será lembrado só por suas fotos e vídeos! Os gêmeos acabaram, entre as respostas, confirmando uma turnê para 2013, o retorno do Tokio Hotel TV, volta para diversos países e, entre eles, o Brasil. Tom revelou também que sempre quis conhecer nosso país, assim como Bill disse que sempre teve vontade de assistir ao nosso Carnaval.

Dentre tantas mudanças de estilo, novas roupas e novos acessórios, algo automaticamente se destacou mais: Tom Kaulitz finalmente voltou com seus dreadlocks. Dessa vez em cor escura, o músico mantém seu novo look normalmente amarrado para trás, assim como fazia antigamente. Às vezes acompanhado com uma bandana, às vezes soltos, os dreads já parecem ser uma marca registrada do guitarrista!

Nos primeiros meses do ano, Bill Kaulitz surpreendeu à todos a participação no programa alemão “Germany’s Next Topmodels”, após um longo tempo longe de qualquer mídia, exibindo pela primeira vez em rede nacional o seu novo visual. O vocalista teve o papel de ensinar às modelos como agir como uma estrela de rock, mas a agitação da participação não durou muito.

Em tempos de calmaria, é comum que surjam os rumores. E para desespero da fandom, não foram poucos! Logo no início do ano, alguns fãs juravam ter visto Georg em uma loja de roupas para bebês na Alemanha. Logo depois, o tabloide Bild.de tornou-se o centro das atenções com uma sequencia de artigos sobre a relação instável dos gêmeos Kaulitz com seu pai Jörg Wieger, os quais foram por ordem de justiça deletados. O fim da banda Tokio Hotel foi um dos assuntos mais discutidos pela fandom da banda, perdendo apenas para o suposto namoro de Tom Kaulitz e Ria Sommerfeld, é claro.

O tormento conhecido pelos fãs desde 2011, não deu trégua em 2012. O paparazzo Lies Angeles chamou mais atenção do que nunca, não somente pela constante perseguição a Bill e Tom Kaulitz, dezenas de fotos e vários vídeos, mas também por arranjar uma tremenda confusão com a família e amigos dos gêmeos durante a comemoração de seu aniversário de 23 anos. A versão do fotógrafo foi contada em uma publicação extremamente detalhada feita em seu site, a qual incluía troca de socos entre o padrasto dos irmãos, Gordon Trümper, sinal com o dedo pela parte do amigo da família, Shiro Gutzie, e uma câmera quebrada. Em meio à várias ameaças de processo, denúncia e prisão, o assunto finalmente tornou-se passado e o caso foi… abafado!

Mas nada disso abalou os Aliens, que depois de muita luta e uma cansativa maratona de votos, defenderam seu título de melhores fãs do mundo e tornaram-se tricampeões na categoria Best Fan Army FTW do MTV O Music Awards. Como agradecimento aos fãs, os gêmeos Kaulitz gravaram um vídeo parabenizando mais essa conquista de seus fãs, e Tom Kaulitz parabenizou a superfã Sarahi com uma de suas guitarras autografada.

Mais um período silencioso se passou e, após muitas especulações, a presença de Bill e Tom Kaulitz no juri do programa “Deutschand sucht den Superstar”, uma versão alemã do programa “Ídolos”, foi confirmada. Para a alegria dos fãs, os gêmeos não fizeram questão do suspense, e logo embarcaram para a Alemanha para iniciar a primeira etapa das gravações, onde muitos fãs puderam rever seus ídolos e ganhar autógrafos deles. Em grande estilo, a segunda etapa dos castings foi gravada no Caribe, com direito à sol, praia e muitas novas fotos.

Depois de muito tempo com uma certa “abstinência” de música nova, foi divulgada a música “If I Die Tomorrow”, uma parceria de Bill Kaulitz com o grupo de pop eletrônico “Far East Movement”, presente no último álbum do grupo “Dirty Bass”. A música causou histeria entre os fãs e tamanha aprovação resultou nas especulações de um futuro clipe da música.

Novas campanhas também marcaram o ano. Primeiro a nova participação dos irmãos Kaulitz em uma campanha do grupo PETA, e em seguida a participação de Bill Kaulitz para a campanha “Wickert Trifft”, a qual venceu como melhor anúncio publicitário de 2012 por um importante tabloide alemão.

Mas a alegria não durou muito tempo! No dia 05 de dezembro fomos abalados com a notícia da morte da garotinha do Bill, uma bassê que morava no coração não só de seus donos, mas também de toda a legião de fãs da banda. As homenagens foram várias, a dor difícil, e a saudade imensa para todos que conheciam aquela pequena cadelinha que há muito era como um mascote para todos.

Entre altos e baixos, rumores e novidades, conquistas e perdas, deu-se o ano mais silencioso da história do Tokio Hotel, sem nenhuma atividade da banda, que no momento encontra-se em estúdio e grava o novo álbum do grupo, e que à pouco começou a usar o Twitter para interagir e se aproximar daqueles que nunca os abandonaram: os Aliens!

Para fechar essa retrospectiva, seguem abaixo alguns vídeos e fotos do ano de 2012, e que venha um maravilhoso 2013 para todos nós!

http://youtu.be/NJx55dsuAv8

Alguma coisa que nós esquecemos? Algo que queira dizer sobre como foi o ano de 2012 com o Tokio Hotel para você? Deixe-nos um comentário. ;)

Equipe Tokio Hotel BR

4 Comentários Adicione o Seu

  1. Brunna

    ARRASOU MANDYYYY *————–* FICOU MT TOP

    Reply

Deixe um comentário