Derwesten.de: Expectativas dos irmãos Kaulitz sobre os shows ao vivo do DSDS (15.03.13)

Bill e Tom Kaulitz formam parte do jurado do programa “Deutschland sucht den Superstar”. Os gêmeos da banda Tokio Hotel explicam suas expectativas dos shows ao vivo do DSDS, se eles gostariam de influenciar na canção vencedora e o que acham de Angela Merkel.

Bill e Tom Kaulitz, os juízes atuais do DSDS, estão relaxados. Eles se sentam em uma sala de conferência monótona do RTL em Köln. Sete entrevistas neste dia – nada incomum para os músicos dos Tokio Hotel. Os gêmeos, que vivem nos Estados Unidos, são profissionais dos meios de comunicação.

 Eles estão acostumados com o barulho. Em 2005, eles tiveram sua descoberta com ” Durch den Monsun “. Seguido de vários prêmios MTV, turnês pelos EUA, vendendo mais de seis milhões de álbuns, inúmeros meninas gritando, principalmente adolescentes. Em uma entrevista com o grupo de comunicação “WAZ” falaram sobre seu trabalho como juízes do DSDS, Heino e Angela Merkel.

Em breve estarão disponíveis os shows ao vivo do DSDS. O que podemos esperar dos candidatos?
Tom: Nós temos nossas baixas expectativas. É apenas uma pressão incrível para os candidatos, que nunca tenham sido previamente em um estágio grande. Eu provavelmente vou ser relativamente relaxado no primeiro show ao vivo de DSDS.
Bill: Muitos não podem sequer imaginar que aparecerá em um grande palco. Os candidatos estão sempre à frente de nós, o júri, e cantam sem toda essa tecnologia. Estar em um palco grande, como um músico, eu posso entender que simplesmente é outra coisa. Então, inclui o equipamento, público e desempenho. Isto é realmente bastante. E sim, os candidatos não têm sequer qualquer preparação. Para eles ontem foi bastante normal em seus trabalhos ou ir para a escola. Será emocionante ver os candidatos DSDS e ver quem vai gostar da situação.

Bill, você foi no “Star Search”, um show de talentos, e foi rejeitado. O que traz essa sensação?
Bill: Foi muito triste. Você vai lá, porque não viu outra opção. Eu morava em uma cidade e não sabia onde e como mostrar a minha banda. E então eu me inscrevi para o show de talentos, é claro que queríamos chegar o mais longe possível. Em última análise, tudo correu bem. É claro, isso não é sempre verdade. Para a  maioria dos participantes do casting depois do show é muito difícil fazer qualquer coisa. Entre os que são rejeitados, é quase impossível.
Tom: Nós tivemos muita sorte ao termos um guitarrista muito carismático.
Bill: Nós tivemos um monte de ofertas após a transmissão. Mas, então, um dos nossos produtores nos descobriu em um clube em Magdeburg. Lá nos encontrávamos a cada fim de semana.

Portanto não precisa de nada necessariamente um talento como DSDS?
Tom: Há pessoas que fazem isso algumas vezes, mas hoje tornou-se tão incrivelmente difícil, porque as gravadoras não têm mais dinheiro, a indústria da música mudou drasticamente. Por esta razão, há uma plataforma como DSDS, onde você começa, não só o álbum e um contrato de gravação para o vencedor, também com 500.000 euros. Assim, você pode fazer incrivelmente muito como músico.

Como juízes do DSDS sentam e julgam as pessoas?
Bill: Nós vemos isso mais como uma tentativa de ajudar o candidato. Nós não temos, nesse ponto do programa, interesse em fazer o divertimento de alguém quando ele falhar. Nós sempre dizemos a nossa opinião honesta.

Mas havia um competidor do DSDS que não era tão bom. A Oksana foi chamada de “Porn Star”.
Bill: Isso é porque, obviamente, a televisão atua muito mais difícil do que realmente é. Eu disse algumas coisas para ela. Mas foi uma opinião honesta. Eu só disse a ela como eu me sinto. E ainda assim, eu acho que ela vai fazer uma carreira.

Durante o show, os candidatos falam com você?
Tom: Não mesmo. Apenas vemos como jurados em três minutos, quando os candidatos estão à frente. Portanto, nós também podemos avaliar as pessoas naturalmente difíceis. Alguns têm uma cara completamente diferente quando estão na frente de nós.
Bill: Nós nos divertimos com os candidatos. Mas, para nós, o júri, eles são, naturalmente, muito diferentes. Portanto, para nós os shows ao vivo serão emocionantes. Isso é emocionante. Acho que o público quer um superstar, pode ser tratado como tal e também uma boa pessoa. Há sempre os candidatos que estão mudando bastante evidente em um momento, como a personalidade.
Tom: Agora eu prestei muita atenção.

Há sempre pelo menos um por temporada do DSDS
Tom: Sim. Os candidatos do casting têm sido bons para todos nós. Todos muito bons, porque eles sabiam o que decidir.
Bill e Tom Kaulitz (juntos): Mas, nos shows ao vivo, não decidem mais!

Havia algum outro concurso de talentos, que exigiu de você? “The Voice”?
Bill: Na verdade, todos eles nos pediram. Houve visitas a cada ano. “The Voice” também estava lá.

Por que então sim ao DSDS?
Bill: Primeiro, para nós, era uma questão de tempo. Depois que ele se encaixa melhor, porque ainda estamos no estúdio. E nós dissemos: Vamos fazer uma missão maior e bem sucedida.
Tom: Mas programas como “The Voice”, também são bons.

Você tiveram dúvidas de antemão se deveriam participar como juízes do DSDS?
Bill: Sim. Há alguns anos temos tais pedidos, e não levamos a sério. E agora, tem sido realizado. Nos Estados Unidos, grandes cantores e artistas se sentam nos shows, isso nos deu um impulso. Steven Tyler, me parece um grau. Portanto, esta foi a primeira coisa que distinguiu o DSDS, também tínhamos vontade de fazer isso!

Já tem favoritos?
Tom: Vamos dizer que não queremos nomear…
Bill: Eu também expulso coisas como a  história com Laura. Portanto, estamos muito cautelosos sobre isso.
Tom: Há definitivamente as pessoas que podem encontrar algo melhor. Basicamente todos nós temos escolhido. Há alguns que têm um potencial muito bom.

Você pretende influenciar a canção vencedora?
Bill: Eu não posso fazer afirmações gerais. Isso depende de como você se desenvolve o próprio candidato, que faz a carreira. Agora, se vemos que alguém está em um processo genial, é óbvio que vamos escrever uma canção.

Você tem uma canção favorita de Modern Talking?
Bill e Tom Kaulitz ao mesmo tempo: Não.
Bill: Mas isso não é do nosso tempo. Eu só sei de histórias.

Poderia estar “Durch den Monsun” no novo álbum de Heino?
Bill: Eu não teria me preocupado agora.
Tom: Heino teve um número 1. Por si só, provavelmente teria sido bem. Esta é uma boa canção.

O que vem depois DSDS? Um novo álbum?
Bill: Nós estamos no estúdio trabalhando em um novo material. O novo álbum será lançado este ano. Só não sei quando exatamente.

É verdade que vocês são fãs de Angela Merkel?
Tom: A definição “fã” é provavelmente algo exagerado.
Bill: … mas o que eu sempre digo, e que se aplica a todos os políticos: Eu acho que é bom que as pessoas em geral façam o seu trabalho. Muitas pessoas se queixam sobre os políticos, mas eles mesmos não fariam esse trabalho. Gostaria de estar no lugar de Angela Merkel, porque eu acho que é muito longo e difícil. O que eu acho importante é o pensamento positivo. Nos EUA, o presidente é queridos por todos. Na Alemanha, isso é muito menor. O que eu tenho com Angela Merkel é apenas um sentido. Eu gosto dela como pessoa.

Fonte.
Texto traduzido por Mih. Se copiar, dê os devidos créditos ao THBR e à tradutora.


Publicado

em

, , , ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *