2de88eef-4a97-49ff-8ab9-714339d71c5f

Na Itália (e no mundo todo), agora há o louco fenômeno do One Direction, mas, há (poucos) anos atrás, as meninas enlouqueciam com a banda Alemã autora de “Monsoon”.

Isso é realmente verdade, boybands os acusam de serem grandes ícones na história da música. Pode até ser verdade, mas deixando de fora a crítica musical, tentamos analisar o fenômeno com empatia: Periodicamente, novas vozes (com exceções de instrumentais) criam certos desequilíbrios hormonais nos adolescentes – principalmente nas meninas. Neste caso, é o que faz milhões de meninas de todos os continentes chorarem para poderem ir em multidões para diversos estádios somente para verem seus grandes ídolos adolescentes. Até aqui, nada de novo.

Considere agora o “depois”: Alguém cantando – não exatamente um novato na história da música – e muito menos uma mulher. E quando os jovens tecidos elásticos de seus músculos cardíacos pulsam por outra pessoa? O que acham de como os ídolos anteriores, uma vez adorados, são agora friamente abandonados à beira da estrada? Por exemplo, agora é a hora do One Direction, que apareceu da edição atual da revista Vanity Fair. Mas em poucos meses, quem sabe quem estará no topo das paradas e no coração dos adolescentes? (Não desfazendo o sentimento das Directioners).

O ano de 2007 foi quando o Tokio Hotel estava no auge de sucesso, tanto italiano como mundial. Impossível que ninguém tenha se perguntado: “O que aconteceu?”. Vamos lá, é época de Natal, todos nos tornamos pessoas melhores e podemos muito bem dedicar um pensamento nosso à banda dos garotos e, se forçarmos um pouco nossa memória, grande parte das canções certamente ainda nos fará lembrar das incríveis maquiagens utilizadas pelo vocalista, Bill Kaulitz. Vamos, temos que aceitar que alguns dos outros membros estão mais sumidos por enquanto. Por isso, decidimos fazer um especial da “História do Tokio Hotel”, que vocês podem conferir através da galeria de fotos acima, acompanhada com algumas informações didáticas.

Assim como eles ainda estão em seus corações, a persistência dos fãs permanece na internet. Nós tentamos escrever a “História do Tokio Hotel” baseados em informações da Wikipédia, alguns vídeos enviados por fã clubes e até algumas coisinhas que encontramos no Yahoo Respostas. Entre 2008 e novamente em 2009, os temas mais frequentes foram: “Tokio Hotel é a melhor banda da história?”; “Qual a diferença entre os Beatles e o Tokio Hotel?” e “Tokio Hotel entrará para a história?”. Para responder (apenas) a terceira questão, basta deixar um comentário.

Os leitores mais atenciosos e que acompanharam conosco o MTV European Music Awards viram que o Tokio Hotel não escapou de ser o vencedor do prêmio de Maiores Fãs e ganhar a bela estatueta. Nesta mesma categoria, concorriam também Lady Gaga, Justin Bieber e 30 Seconds To Mars. O Tokio Hotel foi vencedor nesta categoria por anos consecutivos, mas isto pode não ser uma prova de amor (dos fãs)…

*Para conferir a galeria de fotos com a “História do Tokio Hotel”, clique aqui!

Fonte.
Texto traduzido por Luana. Se copiar, dê os devidos créditos ao THBR e à tradutora.

Deixe um comentário