Rocknconcert.com: Tokio Hotel – Novo visual, novo som!

hdios

Kings of Suburbia, o novo álbum do Tokio Hotel, acaba de chegar nas lojas. O grupo ressurgiu após uma ausência de cinco anos. A divulgação foi completa na França, onde tivemos a oportunidade de assistir pela vitrine a conferência de imprensa privada organizada em um hotel chique parisiense. Estávamos animados em conhecer mais sobre o inesperado retorno da banda alemã, que já vendeu mais de 7 milhões de álbuns em todo o mundo! O novo álbum marca uma transformação musical. Estamos muito longe de ver a imagem que foi transmitida pelo grupo há algum tempo.

Chegando ao local ficamos surpresos ao ver uma grande multidão de fãs fora do hotel, tentando ver seus ídolos. Nós nos sentamos em um salão de eventos, onde o grupo aproveitou a oportunidade para apresentar algumas amostras de seu novo álbum na versão acústica para centenas de pessoas convidadas. Alguns fãs selecionados tiveram a oportunidade de participar do evento. Love Who Loves You Back e Run Run Run, cantadas em inglês, nos provaram que a transformação musical foi bem sucedida. O grupo se ausentou alguns minutos antes de voltar para responder algumas perguntas.

Há cinco anos os dois irmãos Bill (vocalista) e Tom Kaulitz (guitarrista) decidiram ir relaxar em Los Angeles, enquanto seus dois parceiros Georg (baixo) e Gustav (bateria) mantiveram-se em sua cidade natal na Alemanha. Bill explica que “temos mantido contato. Na verdade, a pausa durou apenas um ano e meio desde que retornamos ao estúdio novamente. Portanto, não é realmente um retorno.” Quanto ao estilo musical do Kings of Suburbia, os sons eletrônicos se encaixam perfeitamente com o espírito de noites selvagens em clubes de Los Angeles. Bill comentou que “esta não foi uma mudança inicial. Veio naturalmente no estúdio.”

Nada menos do que cinco anos se passaram. Mas, obviamente, seus fãs não parecem ter esquecido da existência do Tokio Hotel, como evidenciou a multidão reunido em frente ao hotel durante uma chuva forte. “Estamos bastante surpresos ao ver tantas pessoas, mesmo que nossos fãs sempre se mantiveram fiéis durante todos esses anos. O cenário musical é tão passageiro. Mas temos a sorte de ter os melhores fãs”, disse Bill.

Os últimos anos permitiram que os Tokio Hotel se tornassem empresários. O grupo decidiu lidar com a produção de seu novo álbum, a composição, a gravação e os arranjos. Sob o olhar divertido da audiência, os membros da banda fizeram algumas gravações. Quando perguntado por que tanto tempo em produção, Tom Kaulitz respondeu que é porque ele é o único membro talentoso da banda. Então houve um momento engraçado onde Tom contou uma história explicando que Georg tem que fazer uma pequena viagem ao banheiro antes de cada concerto e gravação em estúdio. Infelizmente, o banheiro que ele usou era do lado da cabine de gravações, fazendo com que Bill cantasse em meio ao cheiro…

Foi discutido sobre a gravação do vídeo de “Love Who Loves You Back”, que contém cenas de natureza sexual. Bill conta que “não foi planejado que eu participasse das cenas de abraços e beijos. Eu insisti em participar, mesmo estando muito nervoso antes das filmagens, porque sou muito tímido sobre isso. Mas eu finalmente me senti confortável quando foram ligadas as luzes das câmeras.

Pouco antes de se aposentar definitivamente, Tokio Hotel garante visitar seu público parisiense na próxima turnê. Continuaremos a ver uma grande recepção dada ao grupo nos próximos meses. O “Tokio Hotelmania” reprendeu a mudança? Não faz mal, o Kings Of Suburbia tem tudo para atrair novos fãs.

Fonte.
Texto traduzido por Mandy. Se copiar, dê os devidos créditos ao THBR e à tradutora.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *