6857549

O retorno do Tokio Hotel virou um enorme desastre. Será esse o fim da banda? Tokio Hotel esperou 4 anos para lançar seu novo álbum. 4 anos onde eles só gastaram dinheiro ao invés de ganha-lo. O novo CD mudaria isso tudo. Mas ao invés de boas notícias a bomba: O novo álbum é um flop! E talvez o começo do fim da vida luxuriosa de Bill Kaulitz e companhia.

No começo da carreira Tokio Hotel tinha concertos lotados. Até alugaram um jatinho privado pois a primeira classe de um avião comum não era mais o suficiente. Quem tem uma vida assim tem que ganhar muito dinheiro. O novo álbum era pra ter vendido muito, mas segundo nossas fontes não foi bem assim. Segundo membros da Universal Music o álbum só vendeu 17mil cópias até o momento. Eles tiveram um contrato de mais ou menos 1 milhão de euros e gastaram a maioria promovendo o álbum. O tema agora é crise interna! Se isso é verdade? A banda não deu indícios de que está numa crise nem se anunciaram oficialmente falando sobre isso.

Para comparar: a banda ganhava prêmios de ouro já nas primeiras semanas de vendas e sempre ficavam na primeira posição. E agora? O álbum já está na posição 34 dos charts alemães e o single love who loves you back também não foi bem vendido.

Nota do THBR:  Hoje em dia nem todos os fãs compram o álbum físico, eles preferem comprar no iTunes ou Amazon. Se observarmos bem, o álbum foi um sucesso. Depois de 4 anos de pausa artística o álbum alcançou o primeiro lugar em mais de 27 países e ficou no topo 5 dos álbuns mais vendidos em inúmeros países. A banda não gastou muito dinheiro com promo, não tem outdoors com fotos deles, nem flyers, nem nada. Os fãs estão promovendo a banda! E eles estão sendo convidados para vários programas de TV e rádio mundialmente para promover o álbum. Bill disse numa entrevista e até escreveu no Facebook “Vocês se lembram de quando as pessoas compravam álbuns?”. Sobre o jatinho: não é novidade nenhuma que a banda sempre foi perseguida. Eles alugaram o jatinho para ter mais privacidade, só isso. Se você ainda não comprou o novo álbum, clique aqui para comprar na Saraiva.

Fonte.
Texto traduzido por Gu. Se copiar, dê os devidos créditos ao THBR e ao tradutor.

 

Deixe um comentário