Stern.de: Vocês ficaram muito tempo no sol, rapazes! (27.01.14)

32-33

Há exatos 10 anos não existia quarto de nenhum adolescente sem um poster da banda Tokio Hotel. Bill Kaulitz tinha 15 anos na época e com seu look andrógino despertou o interesse de muitos adolescentes pelo mundo afora. Mas os tempos mudaram e a banda que um dia foi idolatrada está completamente esquecida.

Como o jornal “Bild” disse, o número de vendas caiu muito com o último álbum, denominado “Kings Of Suburbia”. Não venderam nem 18 mil cópias desde o dia 3 de Outubro do ano anterior e ganharam um pouco mais de 300.000,00 euros. Um ganho muito fraco quando se tem em mente que eles já ganharam milhões com os álbuns anteriores. Fora que eles irão se apresentar na frente de mais ou menos 1000 fãs em cada show da nova turnê. A oito anos atrás eles tocavam na frente de milhares de fãs.

O seu primeiro álbum, “Schrei”, que foi lançado em 2005 foi um sucesso imediato e foi vendido mais de 580.000 mil vezes. O ganho deles foi de 8,9 milhões de euros.

Até 2010 a banda era famosa mundialmente, tocavam em lugares enormes na Europa e nos Estados Unidos. Mas com o ganho da fama, começaram as perseguições, ameaças de morte e por esse motivo a banda fez uma pausa e os gêmeos Kaulitz se mudaram pra Califórnia.

Depois de fazerem parte do jurado do programa DSDS em 2012 já dava pra notar que os irmãos Kaulitz não levavam o trabalho muito a sério, o que os fez ficarem sem graça e invisíveis. Parece que os garotos ficaram muito tempo debaixo do sol californiano.

Nota da THBR: Que o novo álbum não foi um sucesso nas vendas não é uma surpresa e a banda reagiu madura e publicamente quanto a essa questão. Mas devemos levar em conta que a banda fez uma pausa artística enorme e que a mídia alemã nunca foi a favor deles, muito menos o site da Bild. Além do mais, atingiram o primeiro lugar em 27 países e ficaram no Top 5 dos mais vendidos mundialmente, mesmo depois da pausa. E quanto aos shows na frente de somente 1000 fãs: A primeira parte da turnê será realizada em clubes europeus e ela terá uma parte II que provavelmente será em arenas de verdade. A segunda parte da turnê inclui shows outros países dentro e fora do continente europeu.

Fonte.
Texto traduzido por Gu. Se copiar, dê os devidos créditos ao THBR e ao tradutor.


Publicado

em

, , ,

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Stern.de: Vocês ficaram muito tempo no sol, rapazes! (27.01.14)”

  1. […] ler mais sobre seu conteúdo no artigo publicado pela Stern (que tem como base o original) clicando AQUI. Com o intuito de evitar tamanha repetição, seguem abaixo os links dos artigos dos respectivos […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *