Ventsmagazine.com: Bill Kaulitz lança projeto solo como Billy!

sadidshisd

Bill Kaulitz embarca em um novo projeto solo sob o nome artístico BILLY. Como vocalista da banda Tokio Hotel, a estrela internacional vendeu mais de 7 milhões de cópias mundialmente, se apresentou para mais de 500 mil pessoas em frente a torre Eiffel, ganhou milhares de prêmios e foi disco de platina em 68 países. No meio deste enorme sucesso, ele está se aventurando sozinho pela primeira vez ao lançar um EP chamado “Im Not Ok” com 5 músicas no dia 20 de maio, para contar sobre as experiências de sua vida e o passeio de montanha russa que foi encontrar e perder o amor. Disponível em todas as plataformas digitais do mundo, ele também produzido de forma física em territórios seletos através da De-Code LTD em Los Angeles, e será distribuído pela Chapter One/Universal Music na Europa, Caroline nos Estados Unidos e Kontor New Media nos demais lugares selecionados.

“Love Don’t Break Me”, a primeira música oficial do EP, será lançada no dia 29 de abril, e é uma balada minimalista/eletrônica – a qual reflete um novo som e um crescimento impressionante na paleta musical de BILLY.

A música é somente uma parte do conteúdo híbrido e artístico do projeto que também inclui um estonteante curta em preto e branco dirigido por Shiro Gutzie e Davis Factor, que vem acompanhado de um livro de fotos com imagens selecionadas do filme e outras fotos originais feitas pelos diretores. Uma série de grandiosas artes estampadas completam o ambicioso projeto artístico. “Eu não queria fazer um lançamento tradicional no meu projeto solo” disse BILLY “eu queria ter liberdade para explorar outras áreas da minha vida pelas quais eu sou apaixonado como arte e moda, e senti como se um projeto musical puro não satisfaria minha visão de um artista solo”.

Para o novo projeto, BILLY escreveu músicas em colaboração com os produtores musicais Pioner, Shiro Gutzie e seu próprio irmão gêmeo Tom Kaulitz. “Eu queria ir para o estúdio e experimentar novos sons e não ficar retido criativamente” adicionou BILLY ” Eu criei um ambiente para mim mesmo onde eu não tinha pressão e seria capaz de simplesmente criar novas coisas sem me preocupar com vendas, promoções ou planos de divulgação. Somente focar na criação”.

Futuras extensões do projeto incluem outros ramos artísticos como a moda, um campo que é bastante familiar para BILLY, considerando que ele já apareceu nas capas de inúmeras revistas, incluindo Interview Magazine, L’Uomo Vogue, L’Officiel Hommes e muitas outras. “Moda é uma extensão da minha música e eu não vejo a fora de me aprofundar nesse mundo. Eu acredito no passo a passo e mal posso esperar para tornar isso em realidade” disse BILLY.

O livro de fotos que inclui a edição limitada de vinil branco de “Love Don’t Break Me” teve sua pré-venda anunciada no dia 30 de março, com as primeiras 300 cópias individualmente autografadas por BILLY. O livro de 50 dólares disponível exclusivamente no site oficial de BILLY vendeu mais de mil cópias nas primeiras 12 horas.

Fonte.
Texto traduzido por Mandy. Se copiar, dê os devidos créditos ao THBR e à tradutora.


Publicado

em

, , , ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *